Esporte Clube Primavera comemora 97 anos com a posse da nova diretoria executiva e inaugurações
Marcelo Alexandre Brito, empossado para um mandato de três anos, tem como metas dar maior notoriedade e visibilidade ao clube
Indaiatuba, 29 de janeiro de 2024 – No último sábado, dia 27 de janeiro, o Esporte Clube Primavera, de Indaiatuba completou 97 anos de existência. E nesta segunda a nova diretoria do clube, eleita por aclamação para o triênio 2024/2026 tomou posse, com a inauguração da nova galeria dos 33 ex-presidentes e a sala de acervo dos troféus conquistados ao longo da história. A nova gestão, com grandes desafios pela frente, tem como presidente Marcelo Alexandre de Brito, e é formada por conselheiros afastados para ocupar novos cargos nos próximos três anos. Além de convidados, o evento teve as presenças do Prefeito Nilson Gaspar e do Secretário Municipal de Esportes Marcos Antonio de Moraes.
Brito é o 33º presidente do Primavera e vai cumprir o 42° mandato. Ao seu lado, contará com a experiência de José Avelar dos Santos (Vice Presidente), Valdir Antunes de Souza (Primeiro secretario), José Aparecido Nunes (Segundo secretário), Jose Domingos Gregório (Primeiro tesoureiro, Carlos Alexandre de Paula Leite (Carlinhos) (Segundo Tesoureiro) e Marco Antônio Zeppini (Marquinhos) (Diretor de Patrimônio).
“A diretoria foi formada observando a experiência de cada um para poder me ajudar nessa gestão, onde cada um tem uma particularidade, como administrador, construtor, funcionário público e até comunicador”, explica ele.
Brito conta que a atual presidência assume com uma agenda cheia de compromissos e ambições, com vistas a trazer mais notoriedade e visibilidade para o clube nos cenários regional, nacional e até internacional. “Essa meta será facilitada com a parceria fechada no ano passado com a SAF para administrar o futebol do Primavera, tendo como alvo a médio prazo o acesso à elite do futebol estadual e vagas para competições nacionais.”
Pela primeira vez à frente do clube como presidente, Brito enfatiza que sua gestão será pautada pelas portas abertas a todos os associados e torcedores, tendo como prioridades transparência das informações e prestação de contas. “Agindo dessa forma acredito que ganhamos credibilidade com a imprensa, parceiros e torcedores de um modo geral”, afirma.
Ele destaca a importância da gestão anterior, do ex-presidente Eliseu Aparecido Marques Silva. “Entre os desafios, acredito que um deles é transmitir credibilidade, manter e aprimorar a gestão do nosso ex-presidente Eliseu, o qual foi muito dedicado, aprimorar a forma de gestão, fazer da parceria com a SAF, mostrando que é possível colher ótimos resultados e frutos”. E acrescenta: “farei todo esforço para honrar a memória dos ex-presidentes que foram abnegados, insistentes, que fizeram com que hoje possamos conduzir nosso clube com mais tranquilidade”.
Brito tem uma ligação muito forte com o Primavera. Ele morou ao lado do clube por 33 anos, joguei nas categorias de base antigas infantil, juvenil até a categoria de juniores, aos 20 anos, quando decidiu abandonar a carreira de jogador e prestar concurso para a Polícia Militar, em 1994, onde trabalha até hoje, com previsão de aposentadoria no final deste ano.
Durante a cerimônia de comemoração dos 97 de fundação do clube, nesta segunda-feira, a atual diretoria fez a entrega da galeria com as fotos de todos os ex-presidentes, além da galeria de troféus, transferida para um novo espaço, na Rua Carlos Gomes.