BNI Cambuí e Unimart reúnem cerca de 100 empresários e lojistas para evento de vendas e networking

Campinas, 17 de abril de 2025 – Como as conexões entre pessoas e as vendas estão diretamente interligadas no mundo do negócio. Esse foi o foco de um evento promovido pelo BNI Cambuí em parceria com o Unimart Shopping Campinas nesta terça-feira, com a presença de cerca de 100 empresários, profissionais e lojistas do centro de compras.  A proposta da ação inédita foi apresentar informações do mercado, gerar insigts para melhorar o desempenho dos negócios e das vendas, além de fomentar o networking entre os participantes.

O publicitário e empresário Rogério Moreira, um dos responsáveis pela organização do evento pelo BNI Cambuí, abriu o encontro com alguns números do mercado de shopping center no Brasil, destacando o crescimento do setor nos últimos anos e perspectivas para 2025.

Entre os números, ele destacou um  balanço divulgado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce),  que apontou que o setor registrou no ano passado um faturamento de R$ 198,4 bilhões, com o recorde de vendas. A alta foi de 1,9% em relação a 2023. Outro dado foi em relação ao fluxo de pessoas que passaram pelos centros de compra: 476 milhões de frequentadores por mês no ano passado.

Moreira lembrou que os investimentos em diversas ações de marketing e de relacionamento por parte dos empresários e lojistas precisam estar no radar para fomentar as vendas, além de cultivar e fidelizar os clientes. “No caso do shopping center, ele faz a sua parte, atraindo público com suas ações, mas fazer com que o cliente vá até a loja e faça as compras é uma tarefa que cabe ao lojista, com desenvolvimento de ações próprias”, disse ele.

Outro ponto destacado pelo publicitário diz respeito ao fortalecimento do chamado networking entre lojistas e empresários. “Atualmente, segundo estudos, cerca de 90% das vendas ou negócios gerados são decorrentes de indicações e do marketing de influência das pessoas”, lembrou. “Por isso, é importante que sejam criadas estratégias que fomentem a troca de experiências e o fortalecimento do networking em grupos, que podem potencializar as indicações e geração de vendas”, completou Moreira.