DICA DA SEMANA – Como você está se comunicando com seus clientes e fornecedores?

E compreensível que em momentos de crise como este que estamos atravessando neste momento, com mercado parado, retração de novos clientes e queda nas vendas, que o empresário fique mais preocupado com a saúde financeira de sua empresa e quais rumos tomar. Diante desse quadro, de paralisia, nos esquecemos, na maioria das vezes, de algo básico e que é a razão do sucesso de cada negócios: a comunicação com nossos atuais e futuros clientes, fornecedores e com os próprios funcionários.

A reputação de uma marca, de um produto ou de serviço é o resultado de anos de trabalho, estratégias, noites perdidas e muito dinheiro e trabalho investidos. Mas de uma hora para hora tudo isso pode ser literalmente “jogado no lixo”, se você não tiver um plano de comunicação para manter um canal de diálogo com seus públicos.

Não estamos falando de “vender” um produto ou serviço, neste momento. O que não é uma boa estratégia. Manter-se conectado e visto por toda sua cadeia – fornecedor, cliente, público alvo – pode ocorrer através de conteúdos interessantes, abordando diversos temas positivos e de serviços. Para isso você pode e deve empregar canais como sites, blogs, redes sociais, e-mail marketing, além da própria mídia – TV, Rádio, Jornal, Sites e Blogs de Notícias – que são os canais de informações mais confiáveis para a grande maioria das pessoas.

Pare e pense um pouco sobre estas dicas. A Comunicação Estratégica Campinas pode te ajudar muito neste momento.