Em três meses, mercado de delivery cresce o equivalente a dois anos, diz estudo
Crescimento da demanda das vendas por aplicativo leva empresários a inaugurar loja na Barra, no Rio de Janeiro, em plena crise
- Home
- Noticia
Em três meses, mercado de delivery cresce o equivalente a dois anos, diz estudo
Crescimento da demanda das vendas por aplicativo leva empresários a inaugurar loja na Barra, no Rio de Janeiro, em plena crise
Data: 09/06/2020
O isolamento social imposto pelas autoridades para conter o avanço da pandemia de Covid-19 e preservar vidas provocou uma grande transformação no os hábitos de consumo dos consumidores. Com bares e restaurantes fechados na maioria dos Estados, o setor de delivery passou a responder pela receita de 55% dos bares e restaurantes no Brasil, segundo a Associação Brasileira de bares e Restaurantes (Abrasel).
Uma pesquisa realizada pela Food Consulting, empresa especializada no Mercado de Alimentação no Brasil, comprova o impacto dessa mudança no hábito de pedir comida em casa: um estudo sobre os impactos da pandemia no Brasil no setor de alimentação fora do lar revelou que em três meses as vendas por aplicativos superaram as estimativas para os próximos dois anos.
O crescimento das vendas por aplicativos chamou a atenção dos sócios Carlos Marinho, José Duarte e Filipe Júnior, que decidiram investir em uma rede de hamburgueria no Rio de Janeiro, com venda exclusiva por aplicativo. Localizada na Barra da Tijuca, é a primeira unidade carioca com as marcas Lanchão em Casa e Old Dog.
Carlos Marinho, um dos sócios da unidade do Rio, conheceu a marca e a forma de operação da rede em uma visita a Campinas, no início do ano. “Gostei muito da maneira como o Lanchão se posiciona no mercado, uma hamburgueria familiar”, conta. O novo formato da operação também ajudou na decisão dos sócios.
O Lanchão em Casa, criado pela Lanchão Brasil (30 anos de mercado fundada em Campinas e presente em vários estados), é um modelo voltado para atender pessoas que desejam aumentar a renda, os que ficaram desempregados com a crise, e bares e restaurantes com planos de lançar uma segunda marca para trabalhar com delivery.
Marinho conta que a operação ocupa uma cozinha industrial montada pelos empresários em um espaço de 40 m2, com quatro funcionários, e um cardápio de lanches enxuto, tendo o hambúrguer e o hot dog como carros-chefes. Seguindo a nova tendência do setor de alimentação fora do lar, a venda será exclusiva pelo aplicativo iFood.
Sobre a Rede Lanchão Brasil
A Rede Lanchão Brasil opera com três marcas próprias na área de hamburgueres: Lanchão Hamburgueres & Cia, a sexta maior rede de hamburguerias do País em volume de vendas e com 40 lojas em oito estados brasileiros, criado em 1989 em Campinas, no interior de São Paulo; Old Dog e X-Picanha.
O Lanchão Hamburgueres & Cia e a Old Dog oferecem diversos modelos de negócios, como O Lanchão em Casa, com uso do nome – R$ 5 mil inicial – e de franquias, com investimento inicial a partir de R$ 130 mil e retorno entre 18 e 36 meses. Além disso, a franqueadora oferece todo o suporte necessário durante a implementação e o desenvolvimento da loja, auxiliando o franqueado, por exemplo, na seleção do melhor ponto, elaboração do projeto arquitetônico, no treinamento dos colaboradores e na gestão do negócio.
O grupo vem expandindo sua atuação nacionalmente desde 2006 por meio do sistema de franquias e tem na alta qualidade dos ingredientes utilizados, no vasto cardápio e no atendimento eficiente seus principais diferenciais.
Membro da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a Rede Lanchão foi reconhecida em 2013 com o Selo de Excelência em Franchising – que premia as franqueadoras que alcançam alto desempenho e satisfação de seus parceiros de negócios – e há anos figura entre as melhores franquias do Brasil nos principais rankings do setor.