Abrasel Campinas é recebida pelo governo de São Paulo

Campinas, 10 de março de 2021 – Na última segunda-feira (8) os presidentes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) na região de Campinas, Matheus Mason, e o Presidente Nacional, Paulo Solmucci, foram recebidos em audiência no Palácio dos Bandeirantes, pelo governador João Dória e diversos secretários. Também esteve presente o Deputado Federal Carlos Sampaio.

Viabilizada pela Abrasel Campinas, a audiência foi um passo importante dentro da luta que a entidade vem travando na busca de soluções e medidas para amenizar as dificuldades de bares e restaurantes, bastante afetados pelas medidas de isolamento da pandemia.

No encontro, os executivos da entidade explicaram a situação atual do setor e apresentaram algumas demandas e propostas de ações emergenciais ao governador, como alívio tributário, redução do ICMS para carne e leite, auxílio financeiro, além de programa de ativação da demanda no setor de alimentação fora do lar.

“Esperamos que até a próxima semana importantes medidas sejam divulgadas em prol do nosso setor”, explicou Mason. Além das medidas de âmbito estadual, a Abrasel também tem boas perspectivas de anúncios de medidas nacionais para os próximos dias, como a Medida Provisória 936 que ajuda no pagamento de salários e a MP 927, que permite a antecipação de férias dos funcionários além de estabelecer períodos mais curtos.

“A Abrasel segue lutando por condições melhores para o nosso setor e em prol de um Brasil mais simples de se empreender e melhor de se viver”, ressalta o presidente da Abrasel Campinas. “A Abrasel vem se desdobrando para dialogar com os associados, entidades e políticos para entender todas as necessidades do setor e poder cobrar medidas específicas, visando diminuir os prejuízos causados pela pandemia para bares e restaurantes.”

“É um momento difícil e delicado, tanto para a saúde como as empresas do setor, e para isso precisamos de diálogo na busca de soluções equilibradas, mantendo vidas, empregos e empresas”, afirma Mason. “Teremos duas semanas difíceis pela frente, mas trabalhamos com uma perspectiva de que este quadro comece a se reverter em 20 dias, com o aumento das vacinações e a retomada gradual da economia”, completa.

Marcelo Oliveira (Comunicação Estratégica Campina) – Assessoria de Imprensa Abrasel de Campinas e Região