Banana Café Campinas amplia happy hour para atrair diversas gerações
Atividade vai muito além da saída após o experiente: prática vai além da descontração e também ajuda na integração de equipes, networking e a gerar negócios
Campinas, 08 de maio de 2024 – Sinônimo de encontros para descontração após o fim do expediente de serviço, o happy hour ampliou seu significado nos últimos anos. Além do bate papo com amigos em ambientes abertos e descontraído, a prática também é uma ferramenta para integrar equipe, fortalecer laços de amizade, promover networking e gerar negócios. De olho nessa nova tendência, o Banana Café Campinas traz uma nova proposta para o público campineiro.
Segundo especialistas, estabelecer uma cultura de happy hour corporativo é essencial para todas as empresas que valorizam a integração de equipes, com o intuito de melhorar o clima organizacional e aumentar o engajamento dos colaboradores. Isso porque torna as relações mais suaves e reduz a tensão no ambiente de trabalho.
Quando o RH estratégico propõe encontros esporádicos entre todos os membros da equipe, incluindo a liderança, contribui para a criação de uma comunicação mais aberta e interações além do trabalho, o que, consequentemente, melhora a colaboração entre os colegas e a proatividade, além de abrir espaço para o compartilhamento de ideias criativas.
Um clima organizacional ideal nunca deve se pautar em distâncias hierárquicas e falta de entrosamento entre a equipe, afinal, a única maneira de formar times de alta performance para projetos é através da troca de experiências. Além disso, essa é uma excelente forma de aprimorar soft skills como a comunicação e a capacidade de trabalhar em grupo.
André Biazzo, sócio do Banana Café Campinas, explica que o happy hour na casa sempre foi presente, com mais frequência nos finais da tarde de quinta e sexta-feira. A nova proposta é ampliar esse expediente para mais dias da semana, como já vem ocorrendo nas principais capitais brasileiras. O happy da casa funciona terça, quinta e sexta (das 17h às 20h) e na quarta (17h à meia noite), exceto aos feriados.
“Além de um ambiente bem descontraído, propício para todas as gerações, desde e reunião de amigos, trabalhadores, executivos ou profissionais liberais para um networking, o Banana Café fica no coração da cidade, próximo a empresas e hotéis, o que permite fácil deslocamento”, conta ela.
Para agregar experiências e valor aos clientes, o happy do Banana Café inclui desde chopp com metade do peço, até opções de tábuas de frios e cardápios com porções variadas.