BNI Planalto Paulista abre três novos grupos de networking na região de Campinas

Campinas, Hortolândia e Americana abrem plano de expansão que prevê 37 grupos até 2025

Campinas, 03 de setembro de 2024 – Criado há quatro décadas nos Estados Unidos e atualmente com 22 equipes e mais de 700 empresários e profissionais associados, o Business Network International (BNI) vive um momento de expansão nas regiões de Campinas, Jundiaí e Bragança Paulista. Três novos grupos de networking foram criados nas cidades de Campinas, Hortolândia e Americana e serão oficialmente lançados durante a ExpoNetwork 2024, que acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de setembro, no Expo Dom Pedro, em Campinas. Nos próximos meses, outros grupos devem iniciar atividades em várias cidades.

O networking profissional é uma prática essencial para o crescimento e sucesso das pequenas e médias empresas (PMEs) e profissionais liberais. A metodologia criada nos Estados Unidos tem como princípio conectar pessoas, estabelecer e manter relacionamentos profissionais, facilitando trocas de conhecimento, experiências e oportunidades de negócios.

Eduardo Santana, diretor executivo do BNI Planalto Paulista, foi o responsável por trazer a metodologia para a região há 14 anos, quando pouco se falava ou conhecia sobre a importância do networking. Hoje, lembra ele, que em um mundo cada vez mais conectado, o networking se tornou uma estratégia fundamental para expandir a atuação das empresas, criar laços com outros empreendedores, profissionais e organizações de diferentes segmentos, além de ajudar na geração e expansão dos negócios de profissionais liberais, micro e pequenos empreendedores.

Ele diz que é crescente o número de profissionais e empresários interessados em participar dos grupos de networking, que reúnem os filiados toda semana para troca de experiências, conexões e geração de negócios. “Devido a esse crescimento, traçamos um plano de forte de expansão nas regiões de nossa área de atuação para 2024 e 2025, quando deveremos saltar de 22 para 37 grupos ativos”, conta Santana.

Os três primeiros grupos dentro desse plano estão localizados nas cidades de Campinas (Sirius, com 21 membros iniciantes, reuniões toda quinta-feira, a partir das 7h, no Life Town Cambuí), Grupo Pinot, em Hortolândia (primeiro na cidade, com 30 membros, reuniões, reuniões às terças-feiras, no Business Hotel, às 7h30) e o Maestro Americana (segundo grupo na cidade, com reunião na quarta-feira, às 7h30, na Unisal Campus Maria Auxiliadora e conta hoje com 25 empresas aproximadamente).

“Entre este segundo semestre e o primeiro semestre de 2025, nossa meta e chegar a37 grupos  em cidades como Campinas, Paulínia, Jundiaí e Itatiba, ampliado a presença do BNI Planalto Paulista e a rede de conexões para empresários e profissionais liberais das regiões onde temos licença de funcionamento”, conta Santana.

O BNI Planalto Paulista conta atualmente com 22 equipes e mais de 700 membros – empresas e profissionais liberais. “Essas empresas geraram  R$ 77,6 milhões em negócios no primeiro semestre de 2024,  volume é superior aos R$ 71,7 milhões do mesmo período do ano passado, o melhor resultado semestral desde 2019”, complementa ele.