Com gol sofrido no final, Primavera perde para o São José

Time de Indaiatuba fará os dois próximos jogos pela Série A2 fora de casa

Campinas, 24 de janeiro de 2024 – Mesmo melhor, dominando e criando as principais oportunidades na etapa final, o Primavera acabou derrotado na tarde dessa quarta-feira na abertura da 3ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Em casa, no Estádio Ítalo Mário Limongi, o time de Indaiatuba perdeu por 2 a 1 para o São Jose, após sofrer um gol já nos acréscimos. Renatinho marcou para o Fantasma, enquanto que Wagner Beloteli e Leo Lobo marcaram para os visitantes. O Primavera SAF, que vinha de buscava a recuperação na competição, após derrota para o São Bento no final de semana, continua com 3 pontos na tabela

O São José teve mais posse de bola até os 23 minutos da etapa inicial, quando abriu o placar. Em cobrança de escanteio pela direita, no bate-rebate a bola sobrou livre para Wagner Beloteli na entrada da pequena área. Ele chutou sem chance para o goleiro Victor Hugo para abrir o placar.

Após sofrer o gol, o Primavera conseguiu equilibrar o jogo, criando várias oportunidades com jogadas pela esquerda do ataque. Patrick Fabiano, aos 29 minutos, cabeceou para fora. Três minutos depois, Pionteck se livrou da marcação e cruzou para dentro da pequena área. A bola ia sobrar livre para Patrick, mas o zagueiro Leo Lobo conseguiu chegar antes e desviar para escanteio, evitando o gol de empate.

O Fantasma chegou ao empate no final do primeiro tempo. Em cobrança de falta pela esquerda, Renatinho chutou forte e cruzado, a bola desviou no zagueiro e foi deixou tudo igual

O Fantasma voltou para a etapa final melhor, com mais posse de bola e em busca das jogadas mais ofensivas. Aos 43 minutos, Osiel, que entrou no lugar de Patrick Fabiano, dominou na grande área, se livrou do zagueiro e chutou de pé esquerdo, com o goleiro adversário evitando o que seria o gol da virada.

Já nos acréscimos, aos 48’, o São José teve escanteio pela esquerda. Na cobrança a bola sobrou livre para o zagueiro Leo Santos, que bateu forte, sem chance para o goleiro Victor Hugo, substituto de Gledson, machucado, para fechar o placar da partida.

As duas próximas partidas do Primavera SAF serão longe de sua torcida. No próximo sábado, pela 4ª rodada, vai até Rio Claro enfrentar o Rio claro, às 15h, no Estádio Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho. E na próxima quarta, 31 enfrentará o Taubaté, no Vale do Paraíba.

Investimentos e patrocínios

Para a temporada 2024 o Primavera SAF montou um planejamento com um robusto investimento. O valor mostra como o clube se prepara para encarar os dois campeonatos e fazer campanhas ainda melhores em relação ao ano passado.

Parte dos investimentos vem do grupo de patrocinadores e apoiadores, com empresas nacionais e multinacionais da cidade e do Brasil. O patrocinador oficial será o Brasa, que renovou o contrato por mais um ano, a Yammar, que também estampará sua marca na camisa do time, SEW Eurodrive Brasil, Sicoob Cooplivre e Vera Cruz Hospital.

Completam a lista de apoiadores: Bet Nacional, Metal Coat, Vera Cruz Hospital, Ortolife, Corpus Sistemas e Obras, Cato Supermercados, Klarina Água Mineral Natural, All Pé, Phisicus, Villa Real Revestimentos, Cor Bella Tintas, Villa Real, SRetros Pavimentação, Construção e Locação e Grupo Bes Business.