Comissão de shoppings da OAB Campinas vê Fase Vermelha como preocupante

Entidade vê possibilidade no aumento de lojas fechadas e demissões no inicio de janeiro

Campinas, 22 de dezembro de 2020 – A Comissão de Shopping Center da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Campinas vê com extrema preocupação o endurecimento sem qualquer prévio aviso, das medidas para contenção do avanço da Covid-19, anunciadas hoje pelo Governo do Estado de São Paulo. Para Gustavo Maggioni, presidente da Comissão local, ainda é preciso esperar até a semana que vem para medir o tamanho do impacto financeiro para os lojistas.

Segundo Maggioni, mais uma vez os comerciantes foram pegos despreparados com as medidas restritivas, com estoques elevados feitos para esta época do ano e que deverão ficar parados. A retração de vendas prejudica o faturamento e pagamentos de contas como salário, impostos e parcelas de empréstimos feitos junto ao governo federal para segurar funcionários durante a pandemia, que começam a ser cobrados no início do ano. A tudo isso soma-se as taxas e condomínio cobrados pelos centros de compras.

“O fechamento do comercio neste final de ano e no primeiro final de semana de janeiro é preocupante em relação a demissões em janeiro”, alerta, lembrando que durante a crise, a partir de maio, mais de 100 lojas encerraram suas atividades somente na cidade de Campinas. “Este número poderá aumentar no inicio de 2021”.