Comitiva da FIFA faz visita técnica no Royal Palm Plaza Resort Campinas

Encontro teve como objetivo analisar as instalações do hotel, visando a Copa do Mundo Feminina em 2027
Campinas, 14 de março de 2025 – O Brasil vai sediar em 2027 a Copa do Mundo Feminina da FIFA™. E os preparativos para o país receber as 32 seleções participantes já tiveram início. Uma comitiva da Federação Internacional de Futebol – FIFA – esteve em Brasília e diversas cidades que devem ser base para as seleções.
Além de reuniões em Brasília, com representantes do Governo Federal e vários ministérios, os membros da entidade percorreram cidades brasileiras que podem vir a receber as seleções, dentre elas Campinas. O Royal Palm Plaza Resort Campinas foi um dos pontos visitados pela comitiva. Os membros da entidade foram recebidos pelos representantes do hotel para uma visita técnica e análise detalhada das instalações do resort.
Nas próximas semanas, a FIFA deve anunciará as cidades-sede que receberão os jogos do torneio. E os próximos meses serão decisivos para a definição dos detalhes estruturais e operacionais do torneio.
Para Antônio Dias, Diretor Executivo do Grupo Royal Palm Hotels & Resorts, receber a comitiva FIFA novamente, é relembrar um momento muito especial vivenciado pelo grupo em 2014, quando o The Palms, hotel localizado dentro do Royal Palm Plaza Resort, teve o prazer de hospedar a delegação de Portugal.
“Nossa expectativa é grande para recebermos uma das seleções, dessa vez para a Copa do Mundo Feminina da FIFA Brasil 2027™”, diz ele. “Temos certeza da capacidade física, logística e operacional de nossos hotéis e da cidade de Campinas para sermos uma das sedes deste grande evento”.
Sobre o grupo Royal Palm Hotels & Resorts
O grupo Royal Palm Hotels & Resorts, que iniciou suas operações em hotelaria em 1997, tornou-se referência em eventos e turismo para negócios e lazer. O grupo é composto por seis empreendimentos: o Royal Palm Plaza Resort Campinas, o hotel boutique The Palms, o Centro de Convenções Royal Palm Hall, duas unidades dos hotéis Royal Palm Tower (Indaiatuba e em Campinas, unidade Anhanguera), além do Hotel Contemporâneo, de categoria econômica. O grupo faz parte da holding Arcel Empreendimentos e Participações S.A