Empresária abre primeira franquia Lanchão em São Bernardo do Campo

Meta de Maria Roseli dos Santos é abrir uma nova unidade por ano região do ABC

Campinas, 30 de março de 2023 – Com experiência em segmentos como restaurante self-service e mercado, a empresária Maria Roseli dos Santos decidiu apostar em um novo modelo de negócios. Ela acaba de investir na inauguração de uma unidade de entrega por delivery da Rede Lanchão na cidade de São Bernardo do Campo, com planos de abrir uma unidade por ano na região do ABC e cidades próximas.

O segmento de delivery no Brasil foi impulsionado nos últimos três anos. Um estudo realizado pela Kantar mostrou que o setor no Brasil saltou de 80% em 2020 para 89% em 2022. No ano passado, 32% dos brasileiros disseram pedir comida uma vez por semana, sendo que em 2020, esse percentual era de 28%. E para 2023, os estudos apontam para novo crescimento. Segundo o Instituto Foodservice Brasil (IFB), a expectativa é de que a entrega de refeições cresça em torno de 7,5%. 

Maria Roseli conta que escolheu operar inicialmente pelo sistema de entrega. A operação da dark ketchen, um modelo que requer investimentos menores e também vem ganhando terreno entre os empreendedores brasileiro, ocupa um espaço de 80 metros quadrados, na Rua João Ramalho. No local são recebidos os pedidos pelo iFood e os lanches são preparados para entrega.

Ela conta que antes de fechar o contrato de licenciamento da marca fez um estudo do mercado de lanches. “Decidi abrir minha primeira franquia por conta da praticidade e exclusividade de produtos e sabores que ela oferece”. Escolhida o modelo de negócio, a empresária partiu para encontrar uma marca que trouxe confiança ao negócio. “Acabei optando pela Rede Lanchão, com mais de 100 unidades no Brasil, pelo sabor único e marcante de todos os seus produtos”, afirma Maria Roseli.

A unidade é a primeira franqueada da Rede em São Bernardo do Campo. E a empresária vê um grande potencial para futuro crescimento. Ela já tem planos de abrir uma loja por ano. “Essa loja de São Bernardo do Campo representa a primeira de um plano de expansão, onde enxergarmos e planejamos a implantação de uma unidade por ano no ABC e demais cidades da região”, completa.