Isabela Massaioli de Sousa inicia 2023 como 112ª no ranking internacional de Beach Tennis
Atleta de Campinas com 15 anos e da Seleção Brasileira subiu quatro posições no ranking da ITF
Campinas, 04 de janeiro de 2022 – O ano de 2023 começou bem para a campineira Isabela Massaioli de Sousa. Com apenas 15 anos, a atleta do Centro de Treinamento Lucas Sousa alcançou a 112ª posição mundial de Beach Tennis, na categoria feminina, segundo ranking divulgado nesta terça-feira pela International Tennis Federation (ITF). A atleta soma 228 pontos e já sonha com o TOP 100 ao final da temporada 2023.
Com 22 torneios nacionais e internacionais disputados no ano passado, Isabela subiu 335 posições em relação ao ranking de março de 2022 quando estreou na categoria profissional. Além das competições em duplas que contam pontos para a classificação mundial, a campineira também teve seu desempenho reconhecido ao ser convocada para defender a Seleção Brasileira no Mundial Juvenil por equipes, disputado no Rio de Janeiro, e o Panamericano, na Argentina. Uma das jogadoras mais jovens do grupo e com crescimento técnico no decorrer dos últimos dois anos, Isabela foi uma das selecionadas para o processo de renovação do time feminino nacional.
Para Isabela, todas as metas estabelecidas por ela e seu pai Lucas Sousa, que também é o seu treinador, foram atingidas e superadas em 2022. “Além de subir muitas posições no ranking da ITF, realizei o sonho de fazer parte do time juvenil do Brasil e disputar meu primeiro mundial, representando meu país e minha cidade”, conta.
Para 2023, as metas de Isabela são ainda maiores, segundo Lucas Sousa. “Vamos intensificar os treinamentos técnicos e caprichar na pré-temporada, para que o ano de 2023 seja muito positivo e ela consiga subir ainda mais no ranking mundial e quem sabe representar novamente o beach tennis juvenil do Brasil”.