Mais de 60 crianças participam da Semana da Criança promovida pela Abrasel Campinas

Iniciativa levou meninos e meninas da Inclusione, Crescer e Vencer e Cantinho de Luz para experiências gastronômicas e recreativas em restaurantes associados

Campinas, 11 de outubro de 2024 – A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Regional Campinas promoveu mais uma edição da Semana da Criança Abrasel. A iniciativa levou 61 meninos e meninas das instituições Inclusione, Crescer e Vencer e Cantinho de Luz, de Campinas, para vivenciar experiências em três restaurantes associados. O evento tem como propósito proporcionar um ambiente de socialização, diversão e aprendizado por meio de atividades gastronômicas e recreativas. A Semana da Criança é uma ação nacional, com a participação de mais de 13 mil convidados de escolas casas de acolhimento e ONGs.

Na região de Campinas, as ações foram realizadas ao longo da semana no Mister Piu/Estação Campineira, que recebeu 21 crianças atendidas pela entidade Inclusione. O Benedito Restaurante recepcionou 20 crianças que frequentam a Creche Cantinho de Luz, enquanto o Thanks Burge abriu suas portas para 20 crianças atendidas pelo Espaço Crescer e Vencer.

Todos os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a rotina dos estabelecimentos do setor de alimentação fora do lar, conversar com as equipes e Chefs, visitar as cozinhas, degustar um menu especial e participar de atividades e inclusões.

A Semana da Criança começou de forma modesta em 2007, na cidade de Londrina (PR), quando Richi Amaral, proprietária de uma pizzaria, resolveu oferecer um dia especial de gastronomia e diversão para crianças da região. Desde então, a ideia se espalhou pelo Brasil e, hoje, o evento já atendeu mais de 100 mil crianças, tornando-se uma celebração de cidadania, inclusão e solidariedade. O evento é pensado de forma didática, garantindo uma experiência divertida e educativa.

Para Maria Fernanda Brito Biazzo, diretora executiva da Abrasel Campinas, a Semana da Criança Abrasel reforça o papel social do setor de alimentação fora do lar. “Ao abrir as portas de seus estabelecimentos, os empreendedores e suas equipes também se transformam. As crianças ganham uma experiência nova, e os profissionais se sentem tocados pela ação”, conta.