Primavera é derrotado pelo Linense em jogo válido pela 8ª rodada do Paulista da A2
Partida no sábado de Carnaval terminou em 2 a 1
Indaiatuba, 10 de fevereiro de 2024 – Em jogo disputado na noite deste sábado de Carnaval, no Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, o Primavera SAF foi derrotado por 2 a 1 pelo Linense, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista da A2. Mesmo com o resultado, o time de Indaiatuba permanece na 14ª posição. O gol do Primavera foi marcado pelo meia Renatinho, enquanto que Jonatan Marinho fez os dois para o time da casa. Após dois jogos longe de sua torcida, o Primavera SAF fará seus dois próximos jogos em casa. No domingo, 18, recebe o Capivariano, às 10h pela nona rodada. E na quarta-feira, 21, o jogo será contra o Juventus, às 15h.
O técnico Roger promoveu três mudanças na equipe em relação ao jogo de terça-feira. Nas laterais, Bocão substituiu Elias, e Gabiga entrou no lugar de Tiaguinho, suspenso pelo terceiro catão amarelo. O atacante Luís Fernando, voltou entre os titulares. Aos 56 segundos, Gledson fez grande defesa após chute de Eduardo Costa, mandando para escanteio. O goleiro voltou a praticar boa defesa aos 6’.
O Fantasma chegou com perigo aos 13’. O meia Renatinho recebeu a bola na entrada da área pela esquerda e chutou forte, por cima do gol. O Linense voltou a chegar com perigo aos 25’, com Orlando Júnior. Aos 26’, O time da casa abriu o placar com Jonatan Marino.
Mesmo em desvantagem, O Primavera não se omitiu em campo e procurou agredir o adversário. Aos 36’, chegou com perigo pela esquerda, mas não conseguiu concluir para o gol. O Linense voltou a assustar ao 40’, Jonatan Marino chutou livre e o zagueiro Renato evitou o segundo gol quase em cima da linha.
Roger voltou para a etapa final com duas mudanças. Gabriel Silva entrou no lugar do lateral esquerdo e Gabiga e João Torres no lugar de Davi, no ataque. O Fantasma empatou com Renatinho. Luís Fernando recebeu na esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Juninho. O meia cobrou sem chance para o goleiro e deixou tudo igual.
O Fantasma teve chance de virar aos 14’, após boa toca de passe, mas a zaga tirou o chute. No contra-ataque, Gledson defendeu o chute, mas a bola sobrou para Jonatan Marino, que marcou seu segundo gol e colocou o time da casa na frente novamente.
Aos 26’, Renatinho, principal homem de criação do Primavera SAF, pegou rebote na entrada da área, se livrou da marcação e chutou forte, para defesa do goleiro.