Primavera SAF e Capivariano empatam por 2 a 2 no encerramento da 9ª rodada do Paulista da A2
Time de Indaiatuba volta a campo na tarde quarta-feira, quando recebe o Juventus
Campinas, 18 de fevereiro de 2024 – Com o apoio de um bom público presente para apoiar o time (2.175 total), o Primavera SAF esteve bem próximo da vitória no Campeonato Paulista da Série A2. Na manhã desse domingo, o Fantasma empatou por 2 a 2 com o Capivariano, no encerramento da 9ª rodada. Com o resultado, o clube de Indaiatuba foi a 6 pontos e permanece na 14ª posição na classificação, com dois a menos que do adversário, que é 13ª colocado. Josiel na etapa inicial, e Luiz Fernando, logo no inicio da etapa final, marcaram os gols do Fantasma. Bruno Silva e Caio Eduardo marcaram para o visitante.
Com os retornos dos laterais titulares Elias e Tiaguinho, e uma semana cheia para treinos e acertos, o Primavera SAF iniciou a partida com uma marcação forte no campo do adversário e pressionando. Mas quem chegou pela primeira vez foi o Capivariano, aos 20’, com um chute de Neto Costa de fora da área, nas mãos de Gledson. Essa foi a única participação do goleiro do Fantasma na etapa inicial.
O Fantasma levou perigo ao adversário três vezes na etapa inicial. Aos 24’, com uma cabeceada do zagueiro Renato Vischi, em escanteio cobrado por Renatinho; aos 39’, em cobrança perigosa de escanteio de Renatinho, o goleiro espalmou. Aos 42’, o Fantasma abriu o placar em jogada pela direita. Renatinho tocou para o lateral direito Elias, que cruzou na cabeça do atacante Josiel, dentro da pequena área, sem chance para o goleiro. Foi seu segundo gol no campeonato.
No segundo tempo, o Fantasma ampliou o placar logo aos 30 segundos. Elias fez lançamento longo pela direita para Josiel. Ele saiu da marcação e cruzou pela direita. A bola passou por Renatinho, mas encontrou Luiz Fernando, que tocou para o fundo das redes.
O Fantasma teve a chance de ampliar aos 13’. Renatinho tabelou com Luiz Fernando, invadiu a área e chutou cruzado, com perigo. O Capivariano descontou aos 20’, com um chute de Bruno Silva, de fora da área, no canto direito de Gledson.
Em desvantagem, o Capivariano partiu para o tudo ou nada no final em busca do empate. No último lance dos 7 minutos de acréscimo, Caio Eduardo subiu mais que a zaga e de cabeça deixou tudo igual.
O Primavera volta a campo na próxima quarta-feira, dia 21, quando recebe o Juventus, às 15h, no Estádio Ítalo Mário Limongi. Será novo jogo de seis pontos. O time da Capital, que também venceu neste domingo tem 10 pontos e ocupa a 12º colocação.