Primavera SAF perde para o Noroeste por 2 a 1 na estreia do técnico Roger

Jogo em Indaiatuba foi pela 6ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2

Campinas, 03 de fevereiro de 2024 – O Primavera SAF foi derrotado na tarde deste sábado, em casa, por 2 a 1, na estreia do técnico Roger Silva no comando do time de Indaiatuba. O jogo, no Estádio Ítalo Mário Limongi, foi válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista da Série a 2. Com o resultado, e a derrota do Comercial, próximo adversário, a equipe se mantém na 14ª posição, pelo menos até o complemento da rodada neste domingo, quando o lanterna Monte Azul recebe o Rio Claro.

Com o retorno do zagueiro Marlon, que cumpriu suspensão no meio de semana, e com Welliton como elemento surpresa, no lugar de Pionteck, o Primavera, apoiado por 2.600 torcedores, fez um bom jogo e criou várias oportunidades.

O JOGO

O Noroeste deu o primeiro susto, após uma desatenção do zagueiro Renato Vischi, ao deixar a bola para Gledson. O atacante do time visitante se aproveitou do vacilo chutou, mas o goleiro fez boa defesa. Depois disso, só deu o Fantasma, que criou as principais chances.

Aos 15, após cobrança de escanteio do Noroeste, Wellinton puxou rápido contra-ataque, mas o zagueiro conseguiu cortar e mandar a bola para escanteio.  Aos 27’, em jogada individual pela direita, Elias invadiu a área e chutou, a bola foi interceptada pelo zagueiro Luizão, para escanteio.

Aos 32’. Luiz Fernando dominou na entrada da área e chutou fraco, para a defesa de Reinaldo. Um minuto depois, a maior chance do Primavera. Renatinho cobrou escanteio pela direita, o zagueiro Marlon subiu livre e cabeceou, exigindo boa defesa do goleiro de Bauru.

Aos 48’, Kiss perdeu a bola e o Noroeste levou novo susto. Mas no minuto seguinte, no último lance do primeiro tempo, Isael chutou da entrada da área, a bola bateu na trave e no rebote o atacante Carlão, de cabeça, abriu o marcador para o Noroeste. A assistente Tatiane Camargo viu impedimento e não correu para o centro do gramado, mas o juiz validou o gol.

No intervalo, Roger promoveu duas substituições: Pionteck no lugar de Luiz Fernando, e Vinícius Kiss deu lugar a Davi. O Primavera criou a primeira chance da etapa final. Logo a 1’30, Renatinho, em cobrança de falta pela esquerda, cruzou a bola para dentro da área e a zaga mandou para escanteio. Aos 3’, PH dominou a bola pela direita e chutou cruzado para o gol, sem chance de defesa, ampliando o placar: 2 a 0.

Aos 7’, Renatinho, em cobrança de falta na entrada da área pela direita, obrigou o goleiro a espalmar para fora. Dois minutos depois, Renatinho cruzou a bola para dentro da área e Pionteck, chutou por cima, desperdiçando mais uma chance para diminuir a diferença. O Fantasma fez seu gol aos 23’. Elias cruzou da direita, Welliton fez um leve desvio e Josiel, em seu primeiro lance no jogo, mandou a bola para o fundo da rede.

Renatinho quase empatou aos 33’. Dentro da área, ele dominou e chutou forte, mas o zagueiro Carlão tirou a bola em cima da linha, mandando para escanteio. O lateral esquerdo Elias teve uma outra boa chance de empatar no último lance do jogo. Ele recebeu cruzamento e livre, cabeceou para fora.

PRÓXIMA PARTIDA

O Primavera volta a fazer dois jogos longe de sua torcida na próxima semana. Na terça-feira, 06, em partida válida pela sétima rodada, vai a Ribeirão Preto enfrentar o Comercial, às 19h, no Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos. No sábado de Carnaval, será a vez do Linense, em Lins.