Primeira edição do Chefs Ouro Verde leva 5 mil pessoas para a Praça da Juventude
Campinas, 19 de setembro de 2022 – Com um dia ensolarado, cerca de 5 mil pessoas passaram neste domingo pela Praça da Juventude, no DIC V, para curtir e saborear os pratos dos 12 restaurantes participantes da primeira edição do Chefs Ouro Verde. Organizado pelo Campinas e Região Convention & Visitors Bureau – CRC&VB e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o festival tem como proposta central levar atrativos para a população, criar e fomentar novos polos gastronômicos nos bairros da cidade. O festival também fez parte da comemoração do aniversário de sete anos de fundação do distrito.
Para o presidente do CRC&VB, Vanderlei Costa, a iniciativa mostrou-se “bastante positiva e atingiu as expectativas” da entidade, cujo papel é fomentar o turismo regional. “O número de pessoas presentes na praça ao longo do dia mostra que a população do Ouro Verde comprou a ideia e isso nos anima a investir cada vez mais nesse projeto”, disse. “Esperamos que no próximo domingo essa experiência se repita no Distrito do Campo Grande”, acrescentou.
Carlos Louredo, diretor de Gastronomia do CRC&VB acrescentou que esta edição “serviu para plantar uma semente para que as próximas edições cresçam de forma consistente, como foi o Chefs Campinas, hoje um sucesso em Campinas”.
Segundo ele, a experiência de mesclar chefs e restaurantes do bairro também foi positiva. “O distrito do Ouro Verde tem restaurantes e bares com ofertas de pratos de qualidade e excelência, mas pouco conhecidos, que acreditamos que passarão a ser vistos com outros olhos pela população com esta iniciativa”
Louredo ressaltou que a proposta do CRC&VB é desenvolver novos polos gastronômicos, apoiar empreendedores no segmento da bares e restaurantes, além de estimular que outros públicos consumidores passem a frequentar estas casas, atendendo uma demanda reprimida, sem contar a uma oferta diferente de cultura e entretenimento para as famílias da região”, acrescentou.
“Estamos muito felizes em poder comemorar o aniversário dos distritos levando eventos qualificados para o Ouro Verde de forma descentralizada e dando oportunidade aos empreendedores locais e da gastronomia local de poderem mostrar seus talentos ao público, movimentando a economia, renda, empregos e oferecer opções de entretenimento e cultura para a população”, destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli.