Semana da Criança Abrasel proporciona experiências gastronômicas e interativas para crianças em vulnerabilidade social

Regional Campinas levou nesta quinta-feira 32 crianças de duas entidades para um dia de atividades no Quintal do Vila

Campinas, 05 de outubro de 2023 – Na semana em que se celebra a infância, o setor de alimentação fora do lar tem a oportunidade de praticar ações solidárias voltadas ao público mirim. Nesta quinta-feira, 05, 32 crianças de duas instituições de Campinas (Lar da Criança Feliz e Inclusione, que trabalha com crianças portadoras de Síndrome de Down) participaram de um dia especial organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Regional Campinas com atividades, brincadeiras, café e lanches e percurso pelas trilhas do Quintal do Vila, no Distrito de Joaquim Egídio. A inciativa faz parte da ação nacional, cuja proposta é beneficiar crianças em situação de vulnerabilidade e estimular de forma lúdica o interesse pela gastronomia.

As crianças envolvidas no evento – pela manhã 16, do Lar da Criança Feliz, e 16 à tarde, da Inclusione) foram selecionadas a partir de parceiras com instituições de ensino e de acolhimento infantil. A ação é um exemplo de como os estabelecimentos podem engajar a comunidade e demonstrar seus valores através da responsabilidade social.

Para a edição deste ano, a Abrasel Regional Campinas escolheu o Quinta do Vila, um espaço ao ar livre localizado dentro da Área de Proteção Ambiental (APA), que conta com uma infraestrutura para atividades voltadas para o estudo do meio ambiente.

Segundo o presidente da Abrasel Regional Campinas, Matheus Mason, “a Semana da Criança Abrasel é um evento para celebrar a inclusão e a solidariedade. Em todas as edições, buscamos estabelecer uma ponte entre restaurantes e suas respectivas comunidades para criar um impacto positivo e estimular o interesse das crianças pela gastronomia e pelo empreendedorismo”, explica

“Assim como o setor já mudou a vida de muitos brasileiros, despertar a curiosidade das crianças pode fazer com que essa também seja a história contada por eles no futuro” acrescenta, em relação ao viés educativo do projeto.