Site corporativo é a fonte mais confiável dos brasileiros na hora de buscar informações

Mais de 80% das empresas ou profissionais liberais no Brasil dão pouco valor ao site ou blog corporativo. A razão mais comum para quem deixa de utilizar estes canais de forma eficaz e continuamente é por simplesmente “achar” que eles trazem nenhum resultado financeiro para seus negócios. E por isso, não vale apena o investimento em sua manutenção e atualização com conteúdos de relevância para o público.

Se você, que está recebendo este nosso informativo, pensa da mesma forma, é hora de reavaliar sua posição sobre isso. Uma pesquisa mundial realizada pela empresa Edelman, divulgada na semana passada, mostra que, dentre todas as mídias, os sites aparecem na primeira colocação quando se busca informações confiáveis, com conteúdos informativos, sobre ações das companhias, tanto em momentos de pandemia como no dia a dia.

O site corporativo, juntamente com o e-mail marketing, vem à frente de veículos tradicionais, como TV, Rádio e Jornal, que ainda transmitem confiança para 53% dos brasileiros, segundo a pesquisa. Depois, aparecem Facebook (49%), Instagram (46%).

O relatório ouviu 12 mil pessoas de 12 países para avaliar a confiança nas marcas durante a epidemia da Covid-19. O período das entrevistas foi de 20 a 23 de março. A conclusão é que este é o momento para as marcas aparecerem em vez de se omitirem.

O relatório mostra que 94% dos brasileiros querem que as marcas mantenham seu público informado sobre como apoia e protege empregados e clientes